• Carregando...
O brasileiro Felipe Massa, da Williams, o alemão Nico Rosberg, da Mercedes e o inglês Lewis Hamilton, também da Mercedes, acenam para o público após treino classificatório em Interlagos | REUTERS/Paulo Whitaker
O brasileiro Felipe Massa, da Williams, o alemão Nico Rosberg, da Mercedes e o inglês Lewis Hamilton, também da Mercedes, acenam para o público após treino classificatório em Interlagos| Foto: REUTERS/Paulo Whitaker

No duelo entre os pilotos da Mercedes que tem marcado a disputa da temporada 2014 da Fórmula 1 desde as primeiras provas, foi Nico Rosberg quem se deu melhor neste sábado. No treino de classificação do GP do Brasil, no Autódromo de Interlagos, o alemão faturou a pole position da prova deste domingo, a penúltima do campeonato.

Embalado por cinco vitórias consecutivas, Hamilton lidera o campeonato com 24 pontos de vantagem para Rosberg. Assim, mesmo que o campeão da Fórmula 1 em 2014 só possa ser conhecido no GP de Abu Dabi, que fechará a temporada no dia 23 de novembro, o GP do Brasil será importante para essa definição.

Por isso, Rosberg sabe que precisa da vitória em São Paulo para frear o adversário e chegar na corrida em Abu Dabi em condições melhores. E o alemão, até agora, vem realizando um fim de semana perfeito no Autódromo de Interlagos, tanto que ele liderou os três treinos livres do GP do Brasil e também as duas primeiras partes da sessão classificatória deste sábado.

No Q3, a fase decisiva, Rosberg fez disputa acirrada com Lewis Hamilton e garantiu a primeira colocação do grid de largada do GP do Brasil ao fazer a sua melhor volta em 1min10s023. Assim, o alemão conquistou a sua décima pole position em 18 provas da atual temporada da Fórmula 1.

Na primeira fila em Interlagos, Rosberg terá a companhia de Hamilton, seu companheiro de equipe na Mercedes e principal concorrente na luta pelo título mundial, que garantiu a segunda colocação sendo apenas 0s033 mais lento do que o pole position, com a marca de 1min10s056.

Com forte apoio dos fãs de automobilismo presentes ao Autódromo de Interlagos, que sempre vibravam com a passagem do seu carro pela reta principal do circuito, o brasileiro Felipe Massa teve bom desempenho no treino de classificação e terminou a atividade na terceira colocação ao fazer a sua melhor volta no Q3 em 1min10s247.

Na segunda fila, Massa terá a companhia de Valtteri Bottas, seu companheiro de equipe na Williams. O finlandês, que cometeu um erro na sua última volta lançada no Q3, ficou na quarta colocação com a marca de 1min10s305.

O inglês Jenson Button, da McLaren, foi o quinto mais rápido, seguido pelo alemão Sebastian Vettel, da Red Bull. O dinamarquês Kevin Magnussen ficou em sétimo lugar e terá a companhia do espanhol Fernando Alonso na quarta fila do grid de largada do GP do Brasil. Já a quinta fila será composta pelo australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, e pelo finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari.

Rosberg liderou a segunda fase da sessão classificação, em que foram eliminados o mexicano Esteban Gutierrez, os alemães Nico Hulkenberg e Adrian Sutil, e o russo Daniil Kvyat, que nem registrou voltas rápidas nesta fase do treino de classificação, em que Massa foi o segundo mais rápido, empolgando os torcedores presentes ao circuito.

Na primeira parte do treino de classificação, também liderada por Rosberg, os franceses Romain Grosjean e Jean-Eric Vergne, o venezuelano Pastor Maldonado e o mexicano Sergio Perez foram eliminados - o piloto da Force India ficou em 17º lugar, mas em razão de punição por causa de incidente nos Estados Unidos, largará da 18ª e última posição.

A corrida no Autódromo de Interlagos, a penúltima da temporada 2014 da Fórmula 1, será disputada neste domingo, com largada prevista para as 14 horas.

Confira o grid de largada do GP do Brasil:

1) Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1min10s023

2) Lewis Hamilton (GBR/Mercedes) - 1min10s056

3) Felipe Massa (BRA/Williams) - 1min10s247

4) Valtteri Bottas (FIN/Williams) - 1min10s305

5) Jenson Button (GBR/McLaren) - 1min10s930

6) Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) - 1min10s938

7) Kevin Magnussen (DIN/McLaren) - 1min10s969

8) Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1min10s977

9) Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull) - 1min11s075

10) Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) - 1min11s099

11) Esteban Gutierrez (MEX/Sauber) - 1min11s591

12) Nico Huelkenberg (ALE/Force India) - 1min11s976

13) Adrian Sutil (ALE/Sauber) - 1min12s099

14) Daniil Kvyat (RUS/Toro Rosso) - sem tempo no Q2

15) Romain Grosjean (FRA/Lotus) - 1min12s037

16) Jean-Eric Vergne (FRA/Toro Rosso) - 1min12s040

17) Pastor Maldonado (VEN/Lotus) - 1min12s233

18) Sergio Perez* (MEX/Force India) 1min12s076

*Foi punido com a perda de sete posições no grid em razão de incidente ocorrido no GP dos Estados Unidos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]