Vice-líder do campeonato, Nico Rosberg minimizou os elogios de Ross Brawn, seu chefe na Mercedes. O dirigente disse que o alemão estaria perto de sua primeira vitória na Fórmula 1, após superar com folga o heptacampeão Michael Schumacher nas quatro primeiras corridas de 2010. Com dois pódios e um carro novo na Espanha, o alemão preferiu ser humilde.

CARREGANDO :)

"Seria bom, mas precisamos ser realistas. A Mercedes ainda não está em condições de vencer, mas deveremos dar grandes passos nas próximas semanas. Espero conseguir um bom progresso. Até agora estou muito feliz com minha temporada e especialmente por ser vice-líder. É bom ficar à frente de Michael, mas ainda é muito cedo para comparações", diz Rosberg, em entrevista à agência alemã "DPA".

No entanto, Christian Horner, chefe da RBR, não concorda que a Mercedes não possa vencer já em Barcelona. O dirigente acha que as coisas na Fórmula 1 mudam rapidamente.

Publicidade

"Não confiar em pilotos e equipes campeãs do mundo é um erro que você nunca deve cometer. As coisas mudam muito rapidamente. É exatamente por isso que a Mercedes pode estar de repente na frente em Barcelona".