O alemão Nico Rosberg, da Mercedes, venceu o GP da Áustria neste domingo e ampliou a sua vantagem na liderança do Mundial de Pilotos da F-1.
O inglês Lewis Hamilton, companheiro de Rosberg na Mercedes, chegou na segunda colocação. O finlandês Valtteri Bottas, da Williams, foi o terceiro.
O brasileiro Felipe Massa, que largou pela primeira vez na pole depois de quase seis anos de jejum, completou a prova na quarta colocação.
Massa manteve a primeira colocação após a largada, mas perdeu o posto depois de parar nos boxes na 15ª volta. O piloto da Williams perdeu contato com o trio de frente e não conseguiu se recuperar."O problema foi na primeira parada. O Rosberg me ultrapassou e perdi a chance de estar no pódio. Este momento foi o problema. O pódio era possível, mas aqui é muito difícil ultrapassar", afirmou Massa após a corrida.
Com o resultado, Rosberg tem agora 165 pontos na liderança do Mundial de Pilotos. Hamilton é o segundo, com 136 pontos. A terceira posição é do australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, que foi o oitavo colocado na Áustria. Ele tem agora 83 pontos.
Já Massa é o nono, com 30 pontos. Companheiro do brasileiro na Williams, Bottas ostenta a sétima posição, com 55 pontos.
A próxima etapa da temporada da F-1 acontece no dia 6 de julho, em Silverstone, na Inglaterra.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião