Ross Brawn, dono da Brawn GP, está praticamente certo de que sua equipe continuará contando com os serviços Jenson Button, atual campeão mundial, na próxima temporada da Fórmula 1. Atualmente, Button está sem contrato, e outros times, incluindo a McLaren, já demonstraram interesse sobre o piloto inglês.
"Você nunca diz 100%, mas tenho 99% de certeza de que ele renovará. É óbvio que Jenson é um grande piloto e, para as equipes que não estão completas, ele é um alvo fácil. Queremos que ele fique na escuderia e penso que acharemos a solução".
Em entrevista a uma rede de televisão inglesa, Brawn reiterou a vontade de manter Jenson Button. Porém, afirmou que a escuderia precisa achar um equilíbrio entre o salário do piloto e outros investimentos para poder ter um carro regular em 2010.
"Jenson tem um contrato com a gente, mas é claro que não é um salário de campeão do mundo, e é de uma equipe que não estava em uma posição tão forte há dez meses. Estamos trabalhando para achar um equilíbrio entre o que podemos pagar e o que ele acha que merece, pelo status que tem e pelo que ele pode nos contribuir no futuro".
O dirigente afirmou que um prazo de duas semanas após o término da temporada foi estipulado para o acordo. Mas ele acha que as coisas podem andar mais rápido se as duas partes acharem um "denominador comum".
"Temos uma quantidade de dinheiro e recursos que têm um limite. Então, temos que pensar bem antes de gastar e fazer as coisas. Isso não é dinheiro que vai para acionistas, mas para investimentos e compras de coisas que precisamos para competir no futuro. Temos um ótimo relacionamento com Button e tem sido maravilhoso tê-lo na equipe, além do fantástico trabalho realizado no ano".
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast