Rubens Barrichello, piloto contratado pela Williams em 2010, não esconde a ansiedade para entrar pela primeira vez no FW32, carro da equipe inglesa para a próxima temporada. O brasileiro fará dois dias de treinos em Valência, nos dias 1º e 2 de fevereiro. Após este período, Nico Hulkenberg, seu companheiro, assumirá o volante do modelo.
"Estou cheio de vontade para andar com o meu carro novo. Chego na Espanha no dia 30 e trabalho com a equipe no acerto e nas avaliações que faremos. Não vejo a hora de guiá-lo. Acho que estes testes mostrarão alguns indícios do que acontecerá no Bahrein, mas sabemos que cada equipe faz uma programação diferenciada. Não dá para ter uma avaliação em conjunto. Esse ano será mais difícil ainda de conhecer o carro vencedor até a primeira prova porque com o tanque maior a variável será maior também. Teremos gente andando com níveis muito diferentes de gasolina durante os treinos. Mas vamos focar dentro do nosso time e trabalharmos cada minuto, pois serão poucos treinos antes da abertura do campeonato", disse Barrichello, por meio de sua assessoria de imprensa.
O brasileiro passou férias com sua família nos Estados Unidos, mas não deixou a preparação de lado. Barrichello manteve os exercícios físicos e andou de kart mesmo fora de casa.
"Treinei bem forte fisicamente nos Estados Unidos e corri muito de kart. Cheguei a andar com kart de marchas, que é uma ótima preparação para um Fórmula 1. Estou me sentindo muito bem com o planejamento de treinos que pude fazer nessas férias. Estou com os pés no chão e sei que não depende só de mim ter um carro competitivo, temos de ir passo a passo. Mas tenho uma equipe vencedora comigo e faremos de tudo para chegarmos aonde queremos, é isso".
Governo se divide sobre avançar com PEC das candidaturas para não gerar desgaste com militares
Defesa de Bolsonaro planeja culpar militares por tentativa de golpe; assista ao Sem Rodeios
Lula avalia contemplar evangélicos em reforma ministerial em busca de apoio para 2026
Dino libera pagamento de emendas parlamentares com ressalvas: “caso a caso”
Deixe sua opinião