Rubens Barrichello marcou o sétimo tempo no treino classificatório para o GP da Malásia, mas lamentou a escolha errada de pneus na última parte do treino. O brasileiro acha que deveria ter escolhido os intermediários, com os quais Mark Webber, da RBR, fez a pole position. Mas ele confia em um bom resultado neste domingo (4), após ficar uma posição à frente de Michael Schumacher, da Mercedes.
"Existem duas maneiras de se analisar o treino classificatório. A positiva é que estamos felizes como equipe, mas não acho que alcançaríamos a quinta e a sétima posições em uma sessão com pista seca. Por outro lado, deveria ter escolhido pneus intermediários na minha última tentativa, que me proporcionariam um tempo melhor. Mas fiquei satisfeito e estamos mais bem preparados para a corrida", diz Barrichello, por meio da assessoria da Williams.
Sam Michael, diretor-técnico da Williams, elogiou o trabalho dos engenheiros do time. Para ele, a hora de mandar os carros à pista sempre foi a mais oportuna.
"Foi um grande resultado para nós. Nossos dois pilotos andaram muito bem nestas condições e foi animador assistir. Além disso, os engenheiros acertaram na hora de mandar os carros à pista. Agora queremos um bom desempenho na corrida deste domingo".
- Di Grassi volta a ter problemas: Vamos fazer o possível para terminar a corrida
- Bruno Senna lamenta excesso de água: 'Nunca vi uma pista aquaplanar tanto'
- Mark Webber agradece ao engenheiro por escolha de pneus: 'O risco valeu a pena'
- Após desistir da temporada 2010 da F-1, USF1 fecha as portas nos Estados Unidos