Monisha Kaltenborn, chefe da Sauber, disse nesta quinta-feira, na Coreia do Sul, onde ocorre a próxima prova da Fórmula 1, domingo, que trabalha com a possibilidade, mesmo que remota, de ter Rubens Barrichello em sua equipe no ano que vem.
"Temos algumas opções para o próximo ano. Sabemos que ele tem experiência. Ele gostaria de voltar à Fórmula 1, então vamos ver o que acontece", afirmou a dirigente, que descartou no entanto qualquer possibilidade de o piloto brasileiro, que se aposentou da categoria no final de 2011, quando perdeu a vaga na Williams para Bruno Senna, correr apenas o GP Brasil deste ano, como chegou a ser especulado na semana passada.
"Absolutamente. Não vejo nenhuma chance de que isso ocorra. Temos dois pilotos [Nico Hulkenberg e Esteban Gutierrez] e não vejo nenhum motivo para mudarmos isso para o Brasil", disse Monisha.
Barrichello, 41, que depois de deixar a F-1 passou a trabalhar como comentarista da TV Globo neste ano, disputa atualmente o campeonato da Stock Car. No ano passado, competiu na Indy, nos EUA. Ele é o recordista de corridas disputadas na F-1.