A Mercedes foi um dos destaques dos testes coletivos da pré-temporada da Fórmula 1, mas Michael Schumacher preferiu adotar uma postura cautelosa para o início do campeonato. O piloto alemão apontou a Red Bull como favorita para o GP da Austrália, marcado para o dia 18 de março, e avisou que não está com expectativa de vencer a prova em Melbourne.
"A vitória para mim é pouco provável, eu vejo a Red Bull na frente. Atrás deles vai ser apertado, e você pode ser herói ou ninguém muito rapidamente. Isto vai depender muito da capacidade de quão bem você vai configurar o seu carro para a respectiva pista", disse Schumacher ao seu site oficial.
O alemão, porém, elogiou o novo carro da Mercedes e avaliou que a equipe está bem mais preparada em comparação com o ano passado. "O carro é confiável, que já é bom. As primeiras impressões foram bastante positivas", disse. "Estamos caminhando para a temporada muito melhor preparado do que nos últimos dois anos, e podemos concentrar totalmente no desenvolvimento do nosso carro".
Apesar de apontar o favoritismo da Red Bull, Schumacher avalia que a temporada da Fórmula 1 será mais equilibrada do que as anteriores. "Podemos ver que a disputa vai ser muito acirrada este ano. Eu não tenho uma imagem clara ainda. O que podemos dizer é que a distância entre as várias equipes não será tão grande como foi no ano passado", afirmou.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião