O heptacampeão mundial de Fórmula 1, Michael Schumacher, está paralisado em uma cadeira de rodas, com problemas de memória e na fala. As informações foram passadas pelo ex-piloto francês Phillipe Streiff, em entrevista à rádio Europe 1, nesta quarta-feira (19).
"Schumacher está melhor, mas isso é relativo. Ele não fala. Ele está paralisado e em uma cadeira de rodas. Ele tem problemas de memória e de fala", afirmou Streiff, ex-piloto de Fórmula 1 paraplégico desde um acidente durante um teste no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, em 1989.
Streiff tem acompanhado a lenta recuperação de Schumacher, vítima de um acidente de esqui, em dezembro do ano passado. Nos primeiros dias após a queda, ele chegou a visitar o alemão no Centro Hospitalar Universitário de Grénoble, na França.
No acidente, Schumacher caiu e bateu a cabeça em uma pedra, ao esquiar fora da pista. O alemão ficou internado em Grénoble por seis meses. Em junho, foi transferido para o Hospital Universitário de Vaud, na Suíça, para dar sequência ao tratamento.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares