Michael Schumacher está em estado crítico no Hospital Universitário de Grenoble, na França| Foto: Robert Pratta / Reuters

O ex-piloto alemão Michael Schumacher, de 44 anos, sete vezes campeão mundial de F1, se encontra em estado crítico após sofrer um acidente de esqui nos Alpes franceses, informou na noite deste domingo (29) o Hospital Universitário de Grenoble, na França.

CARREGANDO :)

Schumacher "sofreu um traumatismo craniano grave com coma e foi submetido imediatamente a uma intervenção neurocirúrgica", diz o comunicado.

De acordo com o diretor-geral da estação de esqui em que ele praticava, Christophe Gernignon-Lecomte, o ex-piloto esquiava em uma área fora da pista, caiu e bateu a cabeça em uma pedra. Ele estava de capacete, que não foi suficiente para abdorver o impacto. Os socorristas atenderam o alemão oito minutos após a queda.

Publicidade

Ainda pela manhã, ele foi levado a um hospital em Moutiers, a 15 km de Méribel.Em seguida, foi transferido para Grenoble, onde seria examinado pelo médico Gerard Saillant, especialista em lesões no cérebro e coluna vertebral.

A porta-voz de Schumacher, Sabine Kehm, disse que o heptacampeão não estava sozinho quando sofreu a queda e acrescentou que ninguém mais se envolveu no acidente. De acordo com a emissora France Info, o ex-piloto estava acompanhado de seu filho Mick, de 14 anos.O alemão tem uma casa na estação de Méribel, que faz parte do conjunto conhecido como "Os Três Vales", um dos centros de esqui mais conhecidos dos Alpes franceses.

Cinco esquiadores morreram neste fim de semana na França, todos praticando o esporte fora das pistas oficiais. As autoridades do país pedem prudência aos esquiadores devido às condições meteorológicas ruins.

Inicialmente, as informações eram de que o acidente não havia sido tão grave. A rádio local RMC publicou em seu site declaração de Gernigon-Lecomte afirmando: "Ele estava chocado, um pouco agitado, mas consciente". Mais cedo, Sabine Kehm disse que ex-piloto não corria risco de morte.