O alemão Michael Schumacher foi a principal novidade entre os primeiros colocados dos treinos livres para o GP da Austrália de Fórmula 1. O piloto da Mercedes conseguiu o terceiro tempo mais rápido desta sexta-feira, atrás apenas dos dois carros da McLaren - Jenson Button foi o primeiro -, com a marca de 1min28s235, e deu mostras de que deve brigar pelas primeiras posições na temporada, que começa "promissora", como ele mesmo definiu.
"Hoje (sexta-feira) foi um bom começo para uma temporada que espero que seja emocionante. Certamente foram duas sessões promissoras para nós. No entanto, não iria tão longe ao falar sobre estar confiante, já que as condições do tempo estavam muito irregulares para se ter um retrato claro", declarou.
As mudanças nas condições do tempo influenciaram principalmente na segunda sessão, que começou sob forte chuva e terminou com pista seca. Com a experiência de um heptacampeão mundial, Schumacher cravou a melhor marca da parte da tarde, com 1min29s183. Mesmo com um bom desempenho durante todo o primeiro dia oficial da temporada, o alemão apontou que ainda é cedo para analisar suas chances no Mundial.
"Sabemos para que servem as sessões de sexta-feira e não sabemos o nível de combustível com que os outros estavam correndo. Por outro lado, é bom ver que estávamos competitivos em diferentes circunstâncias e que o carro estava bom de pilotar. Eu senti isso", afirmou.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião