Após declarar que Michael Schumacher, 44, teria sofrido o acidente de esqui nos Alpes franceses ao tentar ajudar um amigo, a empresária do ex-piloto de F-1, Sabine Kehm, será ouvida pela justiça francesa, que investiga o caso. O alemão está internado desde domingo em Grenoble, em coma induzido. A informação foi publicada pelo jornal inglês "The Guardian" nesta quinta-feira (2).
Segundo a publicação, a justiça francesa também pretende investigar a declaração dada por Sabine de que Schumacher não estava esquiando em alta velocidade no momento em que sofreu o acidente.
"Parece ter sido o seguinte, e digo isso com todo o cuidado e após ter falado com muitas pessoas que estavam lá: Michael não estava sozinho, mas sim com um pequeno grupo de amigos", disse Kehm ao jornal alemão Bild na útilma terça.
"Acredito que Michael esquiava com o grupo em uma pista normal, perto de uma área com neve profunda, mas acabou indo ajudar um amigo que caiu. Na volta, entrou em uma dessas áreas de neve profunda, e acabou atingindo algumas rochas, sendo catapultado para longe. Nesse momento deve ter batido a cabeça na pedra", completou.
O jornal alemão "Bild" publicou uma nova versão do acidente de Schumacher e afirmou que o incidente ocorreu após o alemão tentar ajudar a filha de um amigo que estava fora da pista de esqui. Mas ele acabou acessando uma área mais perigosa da montanha e perdeu o controle do esqui.
Schumacher esquiava com o filho Mick, 14, e três amigos, em Méribel, na França, onde tem residência particular. Devido ao choque de cabeça com uma pedra, ele sofreu um traumatismo craniano. O impacto da batida quebrou o capacete do ex-piloto.
O alemão foi internado no último domingo e já passou por duas cirurgias. A primeira, em caráter emergencial, para conter uma hemorragia. A segunda, na última terça, para tratar os efeitos do sangramento interno na cabeça e diminuir a pressão intracraniana.
- Familares pedem respeito a Schumacher após invasão de jornalista vestido de padre
- Empresária afirma que Schumacher não estava em alta velocidade no momento da queda
- Condição de Schumacher se estabiliza, mas ainda é crítica
- Schumacher esquiava em área de alto risco quando caiu
- Barrichello publica foto em pista de esqui e gera polêmica
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião