Em um dia que as atividades de pista estiveram em segundo plano, Sebastian Vettel foi o mais rápido no primeiro treino livre para o GP da Inglaterra, que será disputado neste domingo em Silverstone. O alemão da RBR superou Mark Webber, seu compaheiro de equipe, por 282 milésimos. O australiano terminou a sessão na segunda posição.

CARREGANDO :)

Correndo em casa, Jenson Button, líder do campeonato, foi o terceiro colocado, logo à frente de Rubens Barrichello, seu companheiro na Brawn GP. Com o quarto lugar, ele foi o melhor brasileiro do primeiro treino livre. Felipe Massa, da Ferrari, marcou o sexto tempo, e Nelsinho Piquet, da Renault, ficou apenas em 18º.

No entanto, o grande destaque do início das atividades em Silverstone, infelizmente, foi o lado político, após o anúncio do rompimento da Associação das Equipes (Fota) com a Fórmula 1 organizada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Publicidade

Os personagens mais focalizados pelas câmeras no primeiro treino livre foram os dirigentes da categoria. Bernie Ecclestone, chefe comercial, era o principal deles, e apareceu mais de uma vez cercado pelos jornalistas nos boxes.