Ainda na luta pelo título, o alemão Sebastian Vettel, da RBR, caiu para 16ª posição do grid de largada no treino classificatório deste sábado. O deslize ficou ainda mais doloroso pelo fato de seu companheiro de equipe, o australiano Mark Webber, largar na primeira fila do GP do Brasil, ao lado de Rubens Barrichello, que ficou com a pole. Webber chegou a marcar o melhor tempo na superpole, mas acabou superado pelo brasileiro.
"Foi um treino diferente, meio maluco, com tantas idas e vindas da chuva. Isso nos obrigou a mudar a estratégia de tempos em tempos, para continuarmos competitivos. Felizmente, nosso carro é bom e respondeu bem nestas condições", afirmou Webber, que ocupa a quarta posição do campeonato e já não briga pelo título.
Apesar de não lamentar a posição na primeira fila, o piloto da RBR afirmou que poderia ter ido mais longe se não tivesse cometido um erro na última volta.
"Cometi um pequeno erro na última volta, mas acho que todos erraram em algum momento. Pelas condições, acho que é um bom resultado", concluiu Webber.