A aguardada estreia de Rubens Barrichello na Williams será no dia 1º de fevereiro, nos testes da categoria, em Valência, na Espanha. Um dia antes, o piloto brasileiro será oficialmente apresentado pela equipe inglesa.
"Eu devo estar em Valência no dia 30 de janeiro para as fotos e apresentação de carro. Depois, devo andar no dia 1º de fevereiro", revelou Barrichello, nessa quinta-feira, durante a abertura da Febragolfe, feira de exposições de golfe organizada pelo piloto, em São Paulo.
Animado com a ida para a Williams, Rubinho espera repetir com o novato alemão Nicolas Hulkenberg, de 22 anos, o relacionamento que teve na última temporada com o inglês Jenson Button, seu companheiro na Brawn GP.
"Preciso de um companheiro rápido, para ter uma competição sadia, para cada um tentar fazer melhor que o outro, chegar na frente, porque isso é o que te joga para cima. A rivalidade precisa ser saudável como a que eu tive com Jenson Button", disse.
O piloto brasileiro, no entanto, acredita que irá começar o ano em vantagem sobre o alemão, estreante na categoria. Hulkenberg é o atual campeão da GP2 e conseguiu ótimas performances nas categorias de base do automobilismo.
"Você acha que ele vai classificar na minha frente no começo da temporada? Eu acho que não. Não me interessa o que ele vai fazer, me interessa o que eu tenho para fazer dentro da equipe. Tem uma situação muito gostosa dentro dessa equipe, que sempre foi meu sonho", afirmou, lembrando sua parceria com Michael Schumacher, na Ferrari: "Se um dia eu estive de braços abertos para competir ao lado de um alemão nove mil vezes campeão do mundo e não temi isso, hoje não vou temer por um causa de um garoto que está chegando e deve ter muito talento".
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano