Equipes e pilotos diferentes venceram as cinco primeiras etapas da temporada 2012 da Fórmula 1, mas nenhum da Lotus, que, mesmo assim, é uma das sensações do campeonato. Com um carro competitivo, o finlandês Kimi Raikkonen e o francês Romain Grosjean já subiram ao pódio e terminaram o GP da Espanha, disputado no último fim de semana, em terceiro e quarto lugar, respectivamente. Por isso, apesar da ausência de vitórias, Eric Boullier, chefe da Lotus, garante estar satisfeito com a dupla, sem priorizar um dos pilotos.
"Eu quero dois pilotos rápidos porque essa é a maneira que você chegar à frente no campeonato de construtores. Assim, ambos os pilotos têm o mesmo status. Obviamente Kimi, com sua experiência, seu caráter e personalidade, tende a ter um certo grau de liderança. Mas, na verdade não é liderança, mas provavelmente mais atenção. Por outro lado, Romain está cavando um lugarzinho para ele muito bem e está conquistando respeito a cada fim de semana na equipe. Você não deve esquecer que Kimi fez 160 GPs e Romain acaba de terminar seu 12º GP neste fim de semana", disse.
Boullier garantiu não ter se decepcionado por não ter os dois pilotos no pódio do GP da Espanha. "Minha intuição era de que teríamos talvez ver um dos nossos macacões pretos no pódio. E eu estava certo. Dois macacões pretos no pódio era mais uma aspiração. Nós também temos que ser realistas", afirmou.
O dirigente também garantiu que não vem tendo dificuldades de relacionamento com Raikkonen. "Kimi é como um animal selvagem e você tem que deixá-lo correr do jeito que ele quer. Nós não temos que lhe dizer que ele tem a fazer, porque ele é um profissional e queremos que ele esteja na primeira fila. Esse é o seu propósito. Depois há algumas obrigações", comentou.
Auditoria no Fies e Prouni expõe inadimplência de 51% e saldo devedor de R$ 109 bilhões
Pacheco deixou engatilhado novo Código Civil um dia antes de fechar mandato
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
Davi Alcolumbre e Hugo Motta vão enterrar o PL da Anistia?
Deixe sua opinião