A primeira sessão de treinos livres para o GP da Hungria, décima etapa do Mundial de F-1, foi marcada por um acidente espetacular com o mexicano Sergio Perez, da Force India. Depois de ver a suspensão traseira de seu carro quebrar e bater no guard-rail, o piloto mexicano capotou na pista nesta sexta-feira (24). Apesar do susto, Perez saiu andando do carro e foi ao centro médico do circuito apenas por precaução.
“Foi um acidente feio, mas estou bem. A pista estava muito suja e o carro escapou da pista em um ângulo ruim. Fiquei um pouco assustado, mas está tudo bem”, disse o mexicano, que completou a sessão com o oitavo melhor tempo.
O mais veloz em Hungaroring foi Lewis Hamilton, da Mercedes, que cravou sua melhor volta em 1min25s141. Hamilton foi apenas 0s109 mais veloz que seu companheiro de time, Nico Rosberg, o segundo mais rápido da manhã em Budapeste.
Kimi Raikkonen, que teve problemas em sua Ferrari no final da sessão, foi o terceiro mais veloz, pouco mais de seis décimos atrás de Hamilton. Daniel Ricciardo, vencedor do GP da Hungria no ano passado, fechou o treino no quarto posto, logo à frente de seu companheiro, Daniil Kvyat.
Sebastian Vettel, da Ferrari, foi o sexto colocado, seguido pela Toro Rosso de Carlos Sainz. Perez ficou em oitavo, logo à frente de Valtteri Bottas, da Williams. Max Verstappen, da Toro Rosso, fechou o top 10 ao marcar 1min26s825.
O brasileiro Felipe Massa colocou seu Williams no 14.º posto com uma volta em 1min27s381. Ele ficou imediatamente à frente de Felipe Nasr, da Sauber, que marcou 1min27s409.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião