O dirigente máximo da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, deu prazo até dezembro para que o circuito de Silverstone continue realizando o GP da Grã-Bretanha no ano que vem.
O calendário para a categoria em 2010 será definido numa reunião do conselho da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) em 11 de dezembro.
Em entrevista publicada na sexta-feira pelo jornal Times, Ecclestone disse que a categoria "não terá escolha se não tivermos um contrato" até essa data.
"Não devemos colocar nada no calendário se não tivermos um contrato em vigor," insistiu.
Em caso negativo, ele afirmou que o GP britânico será cancelado, e não substituído por outro país, o que deixaria a temporada com apenas 18 provas. Mas ele afirmou ainda estar otimista.
"(Silverstone) está próximo (de conseguir), e (seus administradores) sabem que estão próximos," disse. "Não são tanto os termos e as condições, e sim se os investidores estão preparados para bancá-los e assumir o risco."
O GP britânico de 2010 deveria ocorrer em Donington Park, mas os donos desse circuito sofreram uma intervenção depois de não conseguirem verbas necessárias para reformá-lo.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?
“Esmeralda Bahia” será extraditada dos EUA ao Brasil após 9 anos de disputa