A Stefan GP anunciou nesta segunda-feira o fim da parceria com a Toyota, que abandonou a Fórmula 1 no fim de 2009. Zoran Stefanovic, dono do time, agradeceu aos japoneses pela cooperação e desistiu de brigar pela vaga neste ano, após a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) negar a inscrição da equipe sérvia em 2010. Ela abriu um novo processo seletivo para 2011.
"Não dá mais para fazer em 2010. Ainda temos outros planos em mente, mas veremos. Somos muito gratos à Toyota, que é uma grande companhia. Eles estão se organizando de forma diferente e concentrando as atenções na sede de Colônia, na Alemanha", diz Stefanovic, em entrevista ao site da revista inglesa "Autosport".
Stefanovic ainda busca uma maneira de entrar na Fórmula 1 e vai continuar a negociar com a FIA. Ele não afasta a possibilidade de retomar a parceria com a Toyota em 2011.
"Estamos procurando uma boa solução para nós. Até o momento, não há oportunidades para nos organizarmos. Queremos saber qual a direção a seguir. Nossa intenção é começar o processo com a FIA, mas precisamos esperar para tomar uma decisão".
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast