A Stefan GP não desistiu de seus planos para ingressar na Fórmula 1. O time sérvio, que teve sua entrada negada pela FIA este ano, voltou a manifestar sua vontade de participar da principal categoria do automobilismo mundial. Em seu site, a equipe anunciou planos de construir um circuito e de brigar por vagas no grid de 2011.
"A Stefan GP gostaria de anunciar que seu dono, Zoran Stefanovic, assinou um acordo com o prefeito de Stara Pazova, localizada a 25 quilômetros de Belgrado, Sérvia, para construir o Parque Tecnológico Stefan. Ele vai incluir um circuito capaz de abrigar a Fórmula 1 e um complexo técnico que servirá de base para a Stefan GP daqui a dois anos, quando sua construção for concluída", diz o comunicado da equipe.
Segundo Stefanovic, o acordo colocará a Stefan GP terá capacidade de competir em igualdade com as principais equipes da Fórmula 1 atual.
"Isto é prova de que nos colocamos no mapa como uma empresa de alta tecnologia séria e que falamos sério em competir na Fórmula 1 em longo prazo. Tendo em mente que em breve estaremos iguais aos times principais em termos de instalações e organização, já que o Parque Tecnológico Stefan procura se comparar com eles, esperamos muitas melhorias no futuro".
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia