• Carregando...

FÓRMULA 1: Clique aqui e saiba tudo sobre o GP Brasil

BLOG DO MINUTO: Quer saber dos bastidores da F-1? Fique ligado!

O tempo instável em Interlagos, zona sul de São Paulo, tem preocupado o brasileiro Rubens Barrichello. Após a sessão de treino livre da tarde desta sexta-feira, o piloto da Brawn comentou que buscará todos os meios possíveis para saber as condições do tempo no domingo, dia da penúltima etapa do Mundial de Fórmula 1."Vou procurar todas as previsões de tempo. Vou consultar até a minha avó para saber o tempo no domingo, porque ela sempre sabe sobre isso aqui em Interlagos", brincou Barrichello, lembrando que dona Izaura mora em uma casa vizinha ao circuito paulista.

No primeiro treino livre do dia, Interlagos chegou a sofrer com uma garoa persistente. Durante a tarde, o tempo continuou fechado, mas não choveu. Apesar da preocupação com o clima da pista paulista, Barrichello acredita que seus conhecimentos do traçado podem auxiliá-lo na disputa que tem com Jenson Button, líder do Mundial de pilotos com 85 pontos, 14 a mais que o brasileiro.

"Acho que posso tirar dois décimos do Button porque conheço bem a pista. Ele teve um furo no pneu no treino e por isso não ficou mais tempo, precisando partir logo para o pneu novo. Aí perdeu desempenho no fim", explicou o brasileiro, avaliando o desempenho do companheiro da Brawn, quinto melhor tempo do dia.

O GP do Brasil pode definir a temporada 2009 de Fórmula 1. Para levar o campeonato a Abu Dhabi, última etapa do campeonato, Barrichello precisa no mínimo de um quarto lugar em Interlagos - isso, torcendo para o inglês não pontuar. Se o brasileiro for terceiro, tem de torcer para Button não ir além de um oitavo lugar. Se for segundo, torce para Button não ser quinto. E se, finalmente, ganhar em casa, Rubinho torcerá para o companheiro da Brawn não ir ao pódio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]