Vencedor da primeira prova do Mundial de Fórmula 1 de 2014, o Grande Prêmio da Austrália, disputado em Melbourne neste domingo, o alemão Nico Rosberg demonstrou toda a sua satisfação com o carro da Mercedes e agradeceu à equipe o trabalho realizado em torno do W05.
"Tive um carro incrivelmente rápido hoje", disse Rosberg ainda no pódio após obter a quarta vitória da carreira. "Estou muito contente, isto é incrível. Toda a equipe trabalhou muito, e ter esta seta prateada é incrível. Estou muito agradecido à Mercedes pelo trabalho", acrescentou.
O piloto de Mercedes largou em terceiro lugar e assumiu a liderança em Melbourne ainda na primeira curva e não sofreu os problemas atravessados por seu companheiro de equipe, o britânico Lewis Hamilton. No entanto, segundo Rosberg, a escuderia alemã não pode se acomodar e precisa continuar melhorando.
"Teremos que avaliar todo o aprendizado, porque certamente temos que nos manter em evolução. Os concorrentes não dormem, tentarão compensar as diferenças, e temos que melhorar o máximo possível. Descansaremos um pouco nesta semana e nos prepararemos para a Malásia", comentou o alemão, fazendo referência à próxima corrida do calendário, no dia 30 deste mês, no Circuito Internacional de Sepang. EFE
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura