Após faturar a primeira pole position da carreira no sábado, o alemão Nico Rosberg, da Mercedes, venceu o GP da China neste domingo - também foi a primeira vitória de seu currículo na Fórmula 1. Por isso definiu o fim de semana como "perfeito".
"É um momento muito especial para mim. O fim de semana inteiro foi perfeito. Minha primeira pole position, agora a minha primeira vitória. É realmente fantástico, mas não é só isso. É a primeira vitória da nova Mercedes. Isso é realmente especial para mim. Obrigado a todos na equipe, aqui na China e em nossas fábricas em Brackley e Brixworth", afirmou o alemão, lembrando que desde a mudança de Brawn GP para Mercedes - de 2009 para 2010 - a equipe ainda não havia vencido na categoria.
Rosberg também exaltou a evolução da Mercedes e revelou que estava ansioso para o final da corrida. "Fico muito orgulhoso que nós melhoramos o carro tão rapidamente. Eu nunca vou esquecer esta corrida, e nas últimas 20 voltas senti o tempo como se estivesse correndo nas 24 Horas de Le Mans!"
Apesar da euforia, Rosberg ressaltou a necessidade de seguir trabalhando duro com a equipe para conquistar novas vitórias. "Depois de cruzar a linha foi tão intenso. Vamos aproveitar este sucesso, mas nossos pés ainda estão no chão. Ainda não estamos onde queremos, ainda estamos trabalhando duro para entender o carro e os pneus em todas as condições, e vamos continuar pressionando para melhorar nosso ritmo de corrida ainda mais. Vamos ver como isso funciona no Bahrein", disse.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião