• Carregando...

Maior favorito ao título da temporada 2011 da Fórmula 1, Sebastian Vettel admitiu neste domingo que teve problemas para se defender dos rivais Fernando Alonso e Jenson Button no disputado GP de Mônaco. Com a arriscada estratégia de parar apenas uma vez, o alemão foi beneficiado por um acidente que paralisou a corrida no final e permitiu nova troca de pneus aos pilotos.

"Eu percebi que a única chance de vencer esta corrida era permanecer na pista. Eu estava sob pressão de Fernando há 20 voltas e Jenson estava cada vez mais perto", comentou o piloto da Red Bull, que venceu sua quinta prova em seis etapas disputadas neste ano.

Vettel também reconheceu que a entrada do carro de segurança na pista, pela primeira vez, reduziu a vantagem que Button construíra logo após sua parada nos boxes. O inglês chegou a abrir 11 segundos, faltando um terço para o fim da corrida. "Ele estava correndo como um louco. Se não houvesse carro de segurança, seria difícil superá-lo".

A boa vantagem de Button naquele momento da prova se deveu principalmente a um inédito erro da Red Bull durante o pit stop de Vettel. Conhecida pela sua eficiência, a equipe mostrou grande lentidão e atrasou o retorno do alemão à pista. "Aquilo com certeza nos custou a liderança naquele momento", disse Vettel.

Ele ainda comentou a sequência de incidentes que marcou a etapa de Mônaco desde os treinos de sábado. Depois dos acidentes envolvendo Sergio Perez e Nico Rosberg, Jaime Alguersuari e Vitaly Petrov bateram neste domingo, o que tumultuou o final da prova. "Foi inacreditável, a corrida de hoje foi cheia de eventos. O botão da roleta devia ter parado no sábado, mas continuou a girar neste domingo", afirmou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]