Sebastian Vettel não escondeu neste domingo(11) a alegria por ter ficado mais próximo do bicampeonato da Fórmula 1. Mas, após comemorar sua 8ª vitória do ano, o alemão manteve a cautela e evitou falar em título. Ele poderá assegurar a conquista por antecipação já na próxima etapa, em Cingapura, no dia 25.
"Só acaba quando termina. E não antes disso. O ano passado é uma prova de que não podemos conhecer o resultado final até a última volta da última corrida", declarou o líder do campeonato, se referindo à vitória sobre Fernando Alonso na prova final da temporada passada.
"Foi um ano incrível até agora. Progredimos bastante como equipe e estamos em uma posição muito boa", afirmou Vettel, que abriu 112 pontos de vantagem sobre o vice-líder Alonso. "Foi muito emocionante ver todas aquelas pessoas torcendo e correndo em direção ao pódio".
Em Monza, Vettel quebrou um jejum de vitórias da Red Bull, que nunca subiu ao pódio no traçado italiano. Para o alemão, a pista também traz boas recordações. Ele se tornou o mais jovem a vencer em Monza, em 2008, quando ainda defendia a Toro Rosso.
"Significou muito para mim cruzar a linha de chegada e lembrar de cada momento. Tivemos um grande carro nos dois anos anteriores, mas não aqui", comparou o piloto da Red Bull, que admitiu sonhar em defender as cores da Ferrari. "Este foi o pódio mais saboroso. A única coisa que poderia ser melhor é vestir o uniforme vermelho da equipe italiana", disse, sem dar detalhes sobre seus projetos de futuro.
Deixe sua opinião