Não foram apenas os fãs e organizadores do GP da Austrália que não gostaram do novo - e mais fraco - ruído dos motores da Fórmula 1. Atual tetracampeão mundial, o alemão Sebastian Vettel foi duro ao dar sua opinião nesta quinta-feira em Sepang, na Malásia, sobre a novidade para 2014.
"É uma m... Eu estava no pitwall durante a corrida [depois que seu carro quebrou] e sem dúvida é um lugar melhor que o bar. Mas ainda assim...", disse o piloto da Red Bull. "Acho que para os fãs não é bom. A F1 tem de ser espetacular e o som é uma das coisas mais importantes", explicou Vettel.
Neste ano a categoria passou por uma grande reformulação no regulamento e uma das principais mudanças foi a troca dos motores V8 pelos V6 turbo, que ficaram bem menos ruidosos.
Após o GP da Austrália, há duas semanas, muitos torcedores reclamaram e os organizadores da prova disseram que estudam o que fazer, pois acreditam que o ruído fraco pode configurar quebra de contrato.
"Lembro que, se bem que não lembro muito, porque só tinha seis anos, que fomos assistir aos carros ao vivo durante um treino livre na Alemanha e a coisa que mais me marcou naquele dia foi o som", comentou Vettel. "Lembro como os carros eram barulhentos e da sensação que tinha quando eles passavam perto e eu estava no alambrado. Tudo vibrava. É realmente uma pena que a gente não tenha mais isso."