• Carregando...

O alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, que venceu neste domingo (13) o Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1, alcançando sua nona vitória na temporada e a quinta consecutiva, disse que a melhor maneira de chegar ao título é não pensar nele.

"O título é o grande objetivo, certamente, mas a temporada é muito longa ainda (restam quatro corridas: Índia e os Grandes Prêmios de Abu Dhabi, Estados Unidos e Brasil) e a melhor maneira de conseguir é não pensar nele", disse.

Vettel afirmou ainda que adora o circuito de Suzuki, no Japão, e que é "fantástico" vencer esta corrida. "Foi uma agradável vitória hoje, é um sentimento muito prazeroso. Me encanta este circuito e é fantástico ganhar aqui", afirmou Vettel, que lidera agora o Mundial com 297 pontos, 90 a mais do que o espanhol Fernando Alonso (Ferrari), que com seu quarto lugar evitou que o alemão comemorasse hoje seu quarto título da F1.

"A verdade é que a saída foi horrível", explicou Vettel, que ficou em terceiro lugar após a largada. "Tinha uma tração muito boa quando superei Romain (o francês Romain Grosjean, piloto da Lotus, que acabou em terceiro em Suzuka) e após isso a única ameaça era Mark (o australiano Mark Webber, seu companheiro de equipe, que ficou em segundo), que ficou preso atrás de Romain", comentou Vettel.

"A partir de então, pudemos manejar a vantagem até o final da corrida", disse o alemão, que será matematicamente campeão daqui a duas semanas, na Índia, se terminar pelo menos em quinto lugar.

"Fico feliz de voltar para casa por alguns dias para relaxar antes de ir para a Índia. É um país impressionante e já estou com vontade de correr lá daqui a duas semanas", afirmou Vettel.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]