Após mostrar força nos treinos livres desta sexta-feira, Sebastian Vettel elogiou o desempenho de sua Red Bull e mostrou confiança antes do treino classificatório do GP de Cingapura, no sábado. O alemão acredita que tem boas chances de chegar ao pódio, condição necessária para assegurar o bicampeonato da Fórmula 1 por antecipação.
"Sinto que este é um final de semana no qual temos um bom carro, competitivo o suficiente para brigarmos pelo pódio", comentou o piloto da Red Bull, que evitou empolgação antes da corrida. "Ainda temos que fazer alguns ajustes nesta noite e preciso fazer meu dever de casa", declarou.
Para ficar com o título já em Cingapura, Vettel precisa chegar ao pódio e torcer contra os rivais. Lewis Hamilton não poderia passar do quarto lugar, Fernando Alonso, do nono, e Jenson Button e Mark Webber, do sétimo.
Mesmo com o melhor tempo do dia nesta sexta, Vettel previu dificuldades no domingo, principalmente por conta das características do clima quente e úmido de Cingapura. "É um circuito exigente, muito quente dentro do macacão de piloto. E além disso exige muita concentração. É uma das pistas mais duras para a mente. Tenho certeza de que nenhum piloto sai do carro com uma aparência melhor do que entrou", comentou.
Seu companheiro de equipe Mark Webber, terceiro e quinto colocado nos treinos do dia, ficou insatisfeito com sua performance. "Preciso melhorar um pouco o meu ritmo. Sebastian Vettel foi bem, então eu só preciso me esforçar um pouco mais para entrar na briga amanhã sábado", declarou o australiano.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião