O alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, líder absoluto do Mundial de Fórmula 1, disse neste sábado (12) em Suzuka que está "contente" com o segundo lugar no grid de largada.
"Primeiro de tudo quero parabenizar Mark (Webber, seu companheiro de equipe, que largará na pole), que fez uma grande volta", disse Vettel, que lidera o campeonato com 272 pontos, 77 a mais que o espanhol Fernando Alonso (Ferrari).
O alemão pode se sagrar campeão neste domingo (13), pelo quarto ano consecutivo, se vencer a corrida e Alonso ficar abaixo do oitavo lugar.
"Tivemos um problema na classificação, mas não sou muito fã de pensar que sem isso, com isto, se isso... Nunca se sabe o que vai acontecer e ficamos em segundo. Estou contente com o resultado, a primeira fila para a equipe é estupenda", disse o piloto na coletiva oficial da FIA (Federação Internacional de Automobilismo).
"O carro foi fenomenal, sobretudo no primeiro setor. Você se dá conta depois de como o carro ia bem nesta parte e não há tantos dias nos quais se sente o carro tão incrível e se pode levá-lo ao limite", disse Vettel, que neste ano deverá se igualar ao compatriota Michael Schumacher e ao argentino Juan Manuel Fangio, os únicos que ganharam até o momento quatro mundiais seguidos.
Deixe sua opinião