Disparado na liderança do Mundial de Fórmula 1, com 77 pontos de vantagem sobre os vice-líderes Lewis Hamilton e Mark Webber, Sebastian Vettel já festeja o fato de estar próximo de disputar o GP da Inglaterra, que será realizado apenas no próximo dia 10, no circuito de Silverstone. O piloto alemão da Red Bull destacou que a prova é uma de suas prediletas e elogiou a atmosfera que envolve a tradicional corrida inglesa.
"Silverstone é uma das minhas pistas favoritas e não apenas porque fica a 30 km de nossa fábrica em Milton Keynes. Os fãs na Grã-Bretanha são especiais. Eles apoiam o seu próprio povo (pilotos), é claro, mas eles realmente sabem muito sobre o nosso esporte e são realmente justos quando se trata de reconhecer desempenho e feitos", afirmou Vettel, para depois falar mais especificamente do traçado inglês.
"As combinações extremas de curvas na pista a tornam um verdadeiro prazer para os pilotos. Existem curvas rápidas e muitas vezes temos que reagir às condições climáticas difíceis. Bosque, Maggots, Becketts e Capela são quatro das melhores curvas da Fórmula 1", reforçou o alemão.
O australiano Mark Webber, companheiro de Vettel, também ressaltou a importância da etapa da Inglaterra nesta sexta-feira. "O GP britânico é, obviamente, um dos destaques do calendário assim como Silverstone é um local extremamente prestigiado. Foi realizado muito trabalho lá no ano passado, incluindo o novo pit, que parece ótimo", disse o piloto, que foi vencedor da etapa de 2010 em Silverstone.
E, para 2011, Webber aposta que a Red Bull poderá voltar a obter um bom desempenho. "Como provou em temporadas anteriores, as características do circuito têm sido bem apropriadas para nós", lembrou, para depois projetar: "Estou olhando para obter o melhor resultado para todos".
Deixe sua opinião