O primeiro dia de treinos livres para o GP da Malásia, nesta sexta-feira (22), foi atrapalhado por uma forte chuva que caiu no circuito de Sepang na segunda sessão. Antes do temporal, os pilotos foram rapidamente para a pista e acabaram prejudicados. Entre eles, o alemão Sebastian Vettel, segundo mais rápido do dia, com o tempo de 1min36s588.
"Foi um dia incomum, já que na segunda parte do treino uma parte da pista estava muito molhada e outra mais seca - apesar de que o calor secou tudo rapidamente. Durante a tarde nós não conseguimos produzir muito por causa do clima, mas a manhã até que foi boa", declarou.
Além de lamentar o clima, o piloto da Red Bull reclamou diretamente do carro. Para ele, os pneus se degradaram muito rapidamente nesta sexta. "Os pneus não duraram muito. Precisamos acertar algumas coisas durante a noite para evoluir e dar alguns passos à frente", afirmou.
Companheiro de Vettel, o australiano Mark Webber foi o mais rápido da primeira sessão e quarto no total, com a marca de 1min36s935. Assim como o alemão, ele também lamentou a chuva na segunda parte do treino e reclamou dos pneus.
"Foi um dia tranquilo para nós, mas temos que melhorar algumas coisas. Os pneus não suportaram as condições, ainda são a coisa mais importante no momento, é tudo sobre eles. Está muito quente dentro do carro, mas se eu estou com calor, então todo mundo também está. E não está tão ruim como nos outros anos", comentou.
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Deixe sua opinião