Sebastian Vettel manteve o discurso cauteloso neste sábado mesmo depois de faturar sua 12ª pole position do ano e ficar ainda mais próximo do bicampeonato da Fórmula 1. Motivado pela boa reação, em comparação aos treinos livres, o alemão avisou que não está pensando no único ponto que o distancia do título antecipado, no GP do Japão.
"Não estou pensando se vou pontuar ou não amanhã domingo. Tive uma lição ontem sexta. Por um momento não estava 100% concentrado e perdi o carro. Ainda temos que ir para a pista e nos concentrar para fazer uma boa corrida", afirmou o piloto da Red Bull, que faturou a pole quando o cronômetro já estava zerado em Suzuka.
O bom desempenho contrastou com a performance apagada da sexta-feira. Vettel sofreu um acidente ainda na primeira sessão e não conseguiu acompanhar o ritmo de Jenson Button, líder nas três sessões livres. "Não fiz um bom treino. Fui para a pista ontem sexta e danifiquei a asa e isso nos afetou no restante do treino, mas fomos capazes de tirar o máximo do carro hoje".
Vettel só reagiu em Suzuka graças a uma grande ajuda da equipe. Depois do acidente de sexta, a Red Bull precisou encomendar uma nova asa direto de sua fábrica, na Inglaterra. O componente só chegou ao circuito de Suzuka trinta minutos antes do início do treino classificatório. "Gostaria de agradecer à equipe e à fábrica por terem obtido outra asa para o meu carro", disse Vettel, que corou o esforço do time com mais uma pole position.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião