Sebastian Vettel manteve o discurso cauteloso neste sábado mesmo depois de faturar sua 12ª pole position do ano e ficar ainda mais próximo do bicampeonato da Fórmula 1. Motivado pela boa reação, em comparação aos treinos livres, o alemão avisou que não está pensando no único ponto que o distancia do título antecipado, no GP do Japão.
"Não estou pensando se vou pontuar ou não amanhã domingo. Tive uma lição ontem sexta. Por um momento não estava 100% concentrado e perdi o carro. Ainda temos que ir para a pista e nos concentrar para fazer uma boa corrida", afirmou o piloto da Red Bull, que faturou a pole quando o cronômetro já estava zerado em Suzuka.
O bom desempenho contrastou com a performance apagada da sexta-feira. Vettel sofreu um acidente ainda na primeira sessão e não conseguiu acompanhar o ritmo de Jenson Button, líder nas três sessões livres. "Não fiz um bom treino. Fui para a pista ontem sexta e danifiquei a asa e isso nos afetou no restante do treino, mas fomos capazes de tirar o máximo do carro hoje".
Vettel só reagiu em Suzuka graças a uma grande ajuda da equipe. Depois do acidente de sexta, a Red Bull precisou encomendar uma nova asa direto de sua fábrica, na Inglaterra. O componente só chegou ao circuito de Suzuka trinta minutos antes do início do treino classificatório. "Gostaria de agradecer à equipe e à fábrica por terem obtido outra asa para o meu carro", disse Vettel, que corou o esforço do time com mais uma pole position.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião