15.º lugar
Depois de conquistar sua pior colocação em treinos de classificação nesta temporada com o 15º lugar no Bahrein, Bruno Senna disse esperar por uma corrida complicada. "Não estou satisfeito com a posição, mas é o que dava para ter feito. Fomos no limite do carro e não dava pra tirar muito mais. Vamos ter que fazer uma boa estratégia porque só assim vamos conseguir pontuar", disse.
A cena que virou rotina em 2011 voltou a se repetir ontem, pela primeira vez neste ano. Dedo indicador em riste, Sebastian Vettel festejou a pole position para o GP do Bahrein, quarta etapa do Mundial de F1, cuja largada está prevista para as 9 h (de Brasília) de hoje.
Depois de partir na primeira posição do grid em 15 das 19 etapas do campeonato passado, Vettel ainda não havia sentido o gosto de largar tão à frente em 2012. Sua melhor posição havia sido o quinto posto no GP da Malásia. A pior, na semana passada, o 11.º lugar no grid de Xangai.
"Obviamente, estou muito feliz com o resultado, mas tenho de dizer que esse eu devo aos caras na garagem", disse o bicampeão mundial. "Desde a semana passada eles vêm trabalhando sem parar, dormindo pouco, tudo para tentarmos encontrar uma solução para os nossos problemas. Então, é gratificante ter conquistado essa boa colocação", declarou Vettel, que agora acumula 31 poles em seu currículo.
Além do primeiro posto de Vettel, a terceira colocação de Mark Webber deu à Red Bull seu melhor resultado em classificações nesta temporada. Bicampeã no ano passado, a equipe inglesa ainda busca sua primeira vitória em 2012 no Mundial, é a segunda colocada, atrás da McLaren. "Fiquei surpreso por estarmos tão competitivos em uma pista que exige muito de áreas que não são o nosso forte neste ano", disse Webber.
Dono do melhor desempenho em treinos de classificação neste Mundial, com poles na Austrália e na Malásia, Lewis Hamilton sai em segundo, entre as duas Red Bull. "Estou satisfeito, acho que foi uma das melhores sessões que tivemos até agora", afirmou o piloto da McLaren, líder do campeonato.
Já a Ferrari, que da última vez em que a F1 esteve no Bahrein, em 2010, conquistou uma dobradinha, preferiu sacrificar um pouco a classificação para tentar um bom resultado na corrida. Devido à alta degradação dos pneus na pista bareinita, a equipe preferiu que Fernando Alonso e Felipe Massa economizassem um jogo de compostos novos para a prova. Com isso, o espanhol largará em 9.º, e Massa, em 14.º.
Deixe sua opinião