Sebastian Vettel acredita que ainda é cedo para dizer se alguma das escuderias tem vantagem neste início de temporada na Fórmula 1. Para o piloto alemão, que fez a pole no GP do Bahrein, mas abandonou a prova de abertura de 2010 por problemas mecânicos, outras equipes, além da Ferrari, que começou bem o ano, estão tão fortes quanto a RBR.
"Se você olhar para o Bahrein, a Ferrari pareceu extremamente competitiva. Com certeza, mais rápida do que qualquer outra, mas também durante os testes eles foram muito, muito fortes. Mas vai de circuito a circuito. Alguns circuitos você gosta mais, outros menos às vezes pelo ponto de vista do piloto, outras pelo comportamento do carro em um determinado tipo de pista. Então, é difícil falar deste ou daquele carro. São quatro carros muito fortes, mas os de médio porte também são, como a Force India. Nós fizemos uma corrida no Bahrein. Esta é a nossa única experiência, além dos testes. Então, precisamos esperar um pouco mais", disse, em entrevista à "Autosport".
Para o piloto alemão, o desempenho da RBR no GP do Bahrein gera boas expectativas para esta temporada da equipe.
"Eu acho, como disse antes, que a coisa mais importante no Bahrein, mesmo sem termos vencido, é que nós temos um carro muito rápido. Então, na sexta nós estávamos lutando, não conseguíamos ser rápidos, mas no sábado e no domingo, estávamos em boa forma. Então, devemos ser fortes aqui. Vamos ver o que podemos fazer".
Vettel acredita que o problema no jogo de velas que o tirou da liderança da prova no Bahrein não vai se repetir.
"A falha no domingo raramente acontece", talvez de dez em dez anos. Não deve acontecer novamente. É raro as velas falharem.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião