O alemão Sebastian Vettel manteve o seu domínio da temporada 2011 da Fórmula 1 ao obter a sua quarta vitória em cinco corridas, mas ressaltou as dificuldades enfrentadas para triunfar neste domingo (22) no GP da Espanha. Saindo da segunda colocação, o piloto da Red Bull chegou a ultrapassar o australiano Mark Webber na largada, mas viu o espanhol Fernando Alonso passá-lo antes da primeira curva. Assim, Vettel só conseguiu assumir a liderança após a segunda série de pit stops.
"Foi muito difícil hoje [domingo]. No início da corrida, eu pensei que tinha uma boa largada, eu não entendi de onde Fernando veio! Ele começou atrás de mim, 16 metros para trás, e no meio da reta já estava lado a lado. Foi no meio do Mark e eu fui pelo lado de fora, então ele estava liderando após a primeira curva. Nós não podíamos chegar perto o suficiente para usar a asa móvel, mas nós o pegamos com o pit stop", afirmou.
Na parte final da corrida, Vettel enfrentou dificuldades para conter os ataques do inglês Lewis Hamilton, da McLaren. "Parecia que a McLaren estava muito forte, eles permaneceram por mais tempo em uma estratégia diferente, que os levou a ficar em segundo atrás de nós. A partir de então eu sabia que seria muito, muito perto, indo para as últimas dez voltas senti o mesmo que na China prova vencida por Hamilton. Meus pneus estavam indo embora e torci para o mesmo acontecer a Lewis, como ele estava se aproximando e estava muito mais rápido, especialmente no último setor", disse.
Além disso, Vettel teve problemas com o uso do Kers - sistema de recuperação de energia cinética - durante o GP da Espanha. "No final das retas ele poderia estar em meus espelhos, então você não sabe se deve defender ou não. Foi muito perto, mas nas duas últimas voltas, eu poderia fazê-lo ficar. O Kers era ligado e desligado, o que significava que eu estava brincando com a distribuição do freio. McLaren e Lewis especialmente nos deram dificuldades hoje [domingo]", comentou.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; assista ao Entrelinhas
Deixe sua opinião