Sebastian Vettel está muito próximo do bicampeonato da Fórmula 1. Líder da temporada, com 309 pontos, o piloto da Red Bull precisa apenas de uma décima colocação no GP do Japão, no domingo, para garantir a conquista com quatro provas de antecipação. Para melhorar a situação, o alemão admitiu que seu carro deve ter um bom desempenho no circuito de Suzuka.
"Eu não sou o único que ama esta pista, nosso carro também costuma amar", declarou Vettel, que ainda elogiou os fãs japoneses pela recuperação do país após o terremoto e o tsunami ocorridos no local em março.
"Os fãs no Japão são especiais. O que eles passaram nos últimos tempos é algo que eu não consigo nem começar a imaginar. Eles são impressionantes, extremamente pacientes e sempre politizados e amigáveis. Espero que possamos dar um bom espetáculo para eles neste final de semana", afirmou o alemão.
Companheiro de Vettel na Red Bull, Mark Webber não tem mais chances de conquistar o título. Assim, o piloto australiano apontou a importância de participar da prova de domingo, depois da tragédia ocorrida no país.
"Depois da grande tragédia que aconteceu no Japão neste ano, é bom fazer parte de algo que a população espera ansiosamente. O povo japonês parece gostar muito de Fórmula 1 e o circuito de Suzuka é um dos melhores do mundo", avaliou Webber.
De virose na praia a prejuízos milionários: a corrida dos estados para melhorar o saneamento
Frases da Semana: “Somos tratados com furiosa obsessão negativa”
“Vendi meu olho”: por que tanta gente está escaneando a íris por dinheiro
Facções criminosas usam artistas do funk para fazer propaganda e recrutar jovens para o crime
Deixe sua opinião