A estreante equipe Virgin, que já conta com o brasileiro Lucas Di Grassi e o alemão Timo Glock como titulares para a temporada de 2010, confirmou nesta terça-feira a contratação do espanhol Andy Soucek como piloto reserva para o Mundial da categoria.
Vencedor do campeonato de Fórmula 2 em 2009, Soucek, de 24 anos, festejou o acordo com a Virgin, que poderá abrir uma porta para que ele possa se tornar um piloto titular da F-1 em um futuro próximo. "Estou excitado por me juntar à Virgin", disse o espanhol.
"Esse papel (de piloto reserva) me oferece uma grande oportunidade de me preparar para o ambiente da Fórmula 1, que é naturalmente a minha ambição a longo prazo. Estou ansioso para aprender com Timo e Lucas, bem como absorver o maior número de informações possível nas reuniões com os engenheiros e no tempo no simulador", ressaltou Soucek.
Soucek viveu a sua primeira experiência em um carro da Fórmula 1 no ano passado, quando testou com a Williams em dezembro. Antes de fazer sucesso na Fórmula 2, o espanhol competiu por duas temporadas na GP2 e em 2005 ganhou a F-3 espanhola com três vitórias e mais quatro presenças no pódio da categoria.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião