Após revelar ter ignorado a ordem da Red Bull de não atacar o alemão Sebastian Vettel nas voltas finais do GP da Inglaterra em uma tentativa de assumir a segunda colocação da prova, o australiano Mark Webber voltou a defender a sua atitude nesta segunda-feira (11), mas com tom mais conciliador. O australiano declarou entender o ponto de vista da equipe austríaca.
"Eu não acho que haja algo de errado com isso. Claro, a partir de um ponto de vista da equipe, se você tem os carros completamente isolados em segundo e terceiro, o primeiro carro está longe, o quarto carro esta muito longe, bem, então a partir do ponto de vista da equipe, não há nenhum ponto em disputa", afirmou.
Webber não teve sucesso na tentativa de ultrapassar Vettel e terminou o GP da Inglaterra na terceira posição. O australiano avaliou que a Red Bull não precisava temer um acidente ente os seus pilotos. "A equipe estava preocupada com a chance de Seb e eu batermos porque ela queria os pontos para o campeonato de construtores. Eu entendo isso, mas eu queria os pontos para o campeonato também e provamos que podemos correr sem nos tocarmos", disse.
Apesar da vitória do espanhol Fernando Alonso em Silverstone, a Red Bull segue dominando a temporada 2011 da Fórmula 1 e lidera o Mundial de Construtores. No Mundial de Pilotos, Vettel está em primeiro lugar, com 204 pontos, e Webber é o segundo, com 124.
Alcolumbre no comando do Senado deve impor fatura mais alta para apoiar pautas de Lula
Zambelli tem mandato cassado e Bolsonaro afirma que ele é o alvo; assista ao Sem Rodeios
Entenda o que acontece com o mandato de Carla Zambelli após cassação no TRE
Sob Lula, número de moradores de rua que ganham mais de meio salário mínimo dispara
Deixe sua opinião