O australiano Mark Webber afirmou que foi ao limite para conseguir a pole position do GP da Alemanha, que será realizado no domingo (24), durante o treino de classificação no circuito de Nurburgring. O piloto da Red Bull registrou o tempo de 1min30s079 na sua melhor volta, sendo apenas 55 milésimos de segundo mais rápido do que o inglês Lewis Hamilton, que ficou com a segunda colocação no grid de largada.
"Na volta, pensava que se alguém me superasse, ia merecer a pole position, porque eu não tinha como tirar mais do carro. Foi o meu limite completo, uma ótima volta. É satisfatório ver que ninguém te pegou no final. E foi uma ansiedade grande esperar os últimos 30 segundos", disse.
A pole position deste sábado foi a terceira de Webber na temporada 2011 da Fórmula 1 e a segunda seguida, já que também largou da primeira colocação no GP da Inglaterra. Agora, Webber espera repetir o resultado de 2009, quando venceu o GP da Alemanha em Nurburgring. "Meu desempenho melhorou um pouco nas últimas corridas e essa pista também não foi nada mal para mim no passado", afirmou.
Webber acredita que pode vencer o GP da Alemanha no domingo. O australiano exaltou o trabalho feito até agora em Nurburgring, mas reconheceu que a possibilidade de chuva pode deixar a prova indefinida.
"Devemos ir bem. Ontem tudo deu certo. Nós sabemos que a noite de sexta-feira traz uma melhor indicação, vimos que a McLaren teve altos e baixos. Vamos ver quem vai ter a corrida mais tranquila amanhã e vamos precisar de algumas decisões se as montanhas indicarem chuva. Foi um bom treino de classificação e você quer liderar uma volta amanhã: a última", comentou.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia