Substituto de Bruno Senna no GP da Inglaterra, Sakon Yamamoto quer esclarecer as coisas com o brasileiro após toda a polêmica que envolveu o caso. O japonês de 28 anos pagou US$ 5 milhões(R$ 8,8 milhões) para pegar a vaga na Hispania na corrida em Silverstone. Piloto reserva da equipe espanhola, ele disse que sempre teve um bom relacionamento com o sobrinho de Ayrton Senna.

CARREGANDO :)

"Na verdade, apenas nos cumprimentamos, dissemos oi. Mas, como piloto, entendo como ele está se sentindo agora. Quero falar com ele depois, quando tudo estiver um pouco mais calmo. No momento, é muito difícil conversarmos. As circunstâncias foram um pouco estranhas, mas tenho boas relações na equipe desde que cheguei aqui. Bruno sempre foi uma pessoa legal. Não sei o que ele pensa, mas quero falar com ele," diz Yamamoto.

Apesar disso, ele disse que não esperava ser titular neste fim de semana na Fórmula 1. Sakon Yamamoto, que passou por Jordan, Super Aguri e Spyker, disse que trabalhou bem com a equipe em seu primeiro dia como titular da Hispania em Silverstone.

Publicidade

"Fiquei realmente surpreso. Normalmente você fica muito feliz quando recebe a notícia de que estará pilotando. Mas foi muito surpreendente e fiquei um pouco chocado. Tenho de me adaptar rapidamente e me concentrar para o fim de semana, além de conseguir o máximo possível de informações. A sexta não foi um dia fácil, mas trabalhei com a equipe e estou pronto para correr."

O japonês teve um desempenho pífio em seus primeiros treinos. Ele terminou a sexta-feira na antepenúltima posição, 1s3 atrás do companheiro Karun Chandhok. Yamamoto disse que precisa de mais tempo para se reacostumar com o carro e os pneus macios da Bridgestone.

"Estou feliz com os resultados de sexta-feira, mas sei que preciso melhorar em várias áreas. Com o pneu duro foi tranquilo, mas perdi tempo com os macios se comparado a Chandhok. Isso vem da falta de experiência, porque nunca andei com esses slicks. Espero evoluir passo a passo."