O departamento jurídico do Fortaleza estuda entrar com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pedindo o rebaixamento do Internacional para a Série B do Brasileiro. A justificativa do clube cearense, interessado em uma vaga na Copa Sul-Americana é de que o Colorado estaria usando um torcedor como "laranja" para tentar derrubar na justiça comum a decisão tomada em foro esportivo de anular os 11 jogos apitados pelo juiz Edílson Pereira de Carvalho.
Um possível rebaixamento dos gaúchos atenderia ainda a interesses de Fluminense, que herdaria uma vaga na Copa Libertadores, e Coritiba, primeiro dos rebaixados à Série B, que vislumbraria a possibilidade de permanecer na elite do futebol nacional.
O vice-presidente do Inter, Luís Antônio Lopes, disse que tudo não passa de "terrorismo" e jogou no ar que o Fortaleza pode ser um "laranja esportivo". Preocupado com os desdobramentos, o presidente do clube, Fernando Carvalho, enviou ontem um documento para a CBF garantindo respeitar as decisões do STJD.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião