• Carregando...

O Fortaleza cumpriu sua obrigação e, em casa, no Castelão, venceu o São Paulo por 1 a 0 e ultrapassou o tricolor paulista na classificação e se firmou na briga pela Sul-Americana - iguais em pontos (55), mas os cearenses têm uma vitória a mais. O gol da vitória foi marcado pelo artilheiro Clodoaldo, aos 27 minutos do segundo tempo. Na última rodada, domingo, o Fortaleza enfrenta o Botafogo no Rio, enquanto o São Paulo recebe o Atlético-PR, no Morumbi.

De bom, no São Paulo, só a volta de GrafiteO primeiro tempo foi muito ruim. O São Paulo escalou sua força máxima, mas apenas para dar ritmo de jogo aos titulares, pois poupou-se visivelmente - e teve uma boa desculpa para isso, já que o calor era muito forte. Já o Fortaleza até ocupou mais os espaços, mas foi sempre muito incompetente no ataque, levando pouco perigo ao tricolor paulista.

Os paulistas tinham uma única jogada forte com Cicinho, mas nunca havia a seqüência. Já o Fortaleza forçava o jogo pela direita, com Rinaldo em cima de Júnior. Aos 8 minutos, Lúcio penetrou pela direita e tentou encobrir Ceni, que defendeu bem. Na chance mais clara dessa etapa, aos 43 minutos, Rinadlo entrou livre na área e chutou em cima de Rogério Ceni. Um minuto depois, o goleiro teve de sair com o pé para tirar a bola de Rinaldo.

Já o segundo tempo foi digno do grande público que esteve no Castelão para despedir-se do Leão cearense - 55.461 pagantes. O São Paulo voltou mais disposto, criou algumas chances e quatro três cobranças de falta desperdiçadas por Rogério Ceni. Mas a melhor notícia do dia foi a volta de Grafite ao futebol - aos 21 minutos, substituiu Amoroso.

Mas a partir dos 20 minutos, incentivado pela torcida, o Fortaleza cresceu e chegou à vitoria. Aos 27, num contra-ataque, Rinaldo cruzou e, na segunda trave, Clodoaldo, que entrara pouco antes, desviou, de pé esquerdo, fazendo 1 a 0.

FORTALEZA 1 X 0 SÃO PAULO

Local: Estádio do Castelão, em Fortaleza (CE)Público: 55.461 pagantes.Árbitro: Jamir Garcez (DF).Cartões amarelos: Erandir e Giba (FOR): Josué e Amoroso (SPA).Gol: Clodoaldo, aos 18min do segundo tempo.

FORTALEZA - Albérico, Amaral, Márcio Goiano, Ronaldo Argelim e Giba; Dude, Erandir, Paulo Isidoro (Marcelo) e Lúcio; Rinaldo (Fumagalli) e Alex Afonso (Clodoaldo). Técnico: Valdir Espinosa

SÃO PAULO - Rogério Ceni, Flávio, Lugano e Edcarlos; Cicinho, Josué, Mineiro, Danilo e Júnior (Richarlyson); Amoroso (Grafite) e Christian (Thiago). Técnico: Paulo Autuori

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]