Com um time mal armado pelo técnico Antônio Lopes, o Fluminense tropeçou no Maracanã e foi derrotado por 3 a 1 pelo Fortaleza, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O treinador e vários jogadores do time carioca deixaram o gramado hostilizados pelos torcedores. Lúcio (2) e André Cunha fizeram os gols do Tricolor de Aço. Beto descontou para a equipe das Laranjeiras.
Com o resultado, o Fluminense permaneceu com 34 pontos na tabela de classificação. O Fortaleza, por sua vez, passou a somar 26 pontos, mas permaneceu na zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o time carioca enfrenta o Flamengo, no Maracanã. A equipe cearense pega o Figueirense, no Orlando Scarpelli. As duas partidas serão no dia 4 de ourubro.
Lopes arma mal o time e Fortaleza se aproveita
Os primeiros 38 minutos da partida foram sofríveis, com pouquíssimas chances para ambos os lados. A partir dos 39 minutos, o Fortaleza acordou e construiu a sua vantagem na partida. Em cobrança de lateral, o zagueiro Dézinho desviou de cabeça e Lúcio abriu o marcador. Aos 41, o mesmo Lúcio cruzou da direita e André Cunha marcou o segundo.
Logo após o apito final do primeiro tempo, o meia Fernando e o lateral-direito Rissut foram vaiados pela torcida. Antônio Lopes sacou os dois, colocando Neto e Lenny. O comandate tricolor armou o time com dois laterais-esquerdos, Marcelo e Jean. Os dois não se acertavam em campo e a equipe estava confusa. Com as alterações, o treinador tentou mudar o panorama do jogo.
Porém, Lúcio, aos 14, ampliou e deixou a torcida do Fluminense ainda mais irritada. A partir daí, o coro de "timinho" os gritos de "burro" para o técnico Antônio Lopes. O Tricolor ainda conseguiu diminuir com um gol de Beto, aos 21 minutos.
O gol não adiantou muita coisa e o Fortaleza deixou o Maracanã com os três pontos. Na arquibancada, insatisfação e gritos de ordem para sonhar com dias melhores nas Laranjeiras.
FLUMINENSE 1 X 3 FORTALEZA
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)Árbitro: Giulliano Bozzano (DF)Assistentes: Marrubson Melo Freitas (DF) e Eremilson Xavier Macedo (DF)Público: 7.688 pagantesRenda: R$ 139.497,00
Gols: Lúcio, aos 39 minutos, André Cunha, aos 41 minutos do primeiro tempo; Lúcio, aos 14 minutos, Beto, aos 21 minutos do segundo tempoCartões amarelos: Jean, Rogério (Flu); Alan, Chicão, Ramalho (For)
FLUMINENSEDiego, Rissut (Neto), Henrique, Thiago Silva e Jean (Juliano); Romeu, Fernando (Lenny), Marcelo e Rogério; Beto e TutaTécnico: Antônio Lopes
FORTALEZAEdson Bastos, Alan, Gláuber e Dézinho; Ivan, Chicão, Ramalho, André Cunha (Bruno Barros), Patrick (Jorge Mutt); Lúcio e RinaldoTécnico: Roberval Davino
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano