O Goiás perdeu a chance de diminuir ainda mais a diferença de pontos para o líder Corinthians ao empatar por 1 a 1 com Fortaleza, neste sábado, no Castelão, pelo Brasileiro. Agora o título está mais distante do Alviverde, já que o time está nove pontos atrás do Timão.
Com o resultado, o anfitrião está em 11º lugar, com 46 pontos, na zona de classificação da Copa Sul-Americana, enquanto o Goiás ocupa a terceira posição, com 61 pontos. Na próxima rodada, o Goiás recebe o Fluminense na quarta-feira, no Serra Dourada, e o Fortaleza enfrenta o Juventude no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Times acordam no segundo tempo
O time da casa começou a partida melhor e aproveitou para jogar pelo lado direito, encontrando os espaços deixados pela defesa do Goiás. Rinaldo desceu várias vezes pela lateral, e obrigou o goleiro Harlei a trabalhar em defesas difíceis. O time goiano passou a arriscar mais após os 30 minutos, principalmente com Dodô, mas o primeiro tempo terminou sem gols, e sem muita animação.
Na segunda etapa, o jogo ganhou mais emoção com o gol marcado por Dodô, aos sete minutos. O atacante recebeu na área, tirou o goleiro Bosco da jogada e chutou para a rede com tranqüilidade. Após sofrer o gol, o time cearense passou a pressionar mais. E conseguiu um pênalti importante: a bola bateu na mão de Luciano Almeida. Mas, na cobrança, Rinaldo carimbou a trave, perdendo seu primeiro pênalti com a camisa do Fortaleza.
O time da casa teve outra grande chance de empatar. Clodoaldo encobriu o goleiro e, quando a bola estava entrando, Rinaldo cabeceou para o gol. Mas o atacante estava em posição de impedimento e invalidou o que seria um golaço de Clodoaldo.
Apesar dos dois momentos de azar, Rinaldo teve uma terceira chance para se redimir. Amaral sofreu falta na área e o árbitro marcou novamente. O atacante, desta vez, converteu a penalidade. O time da casa pressionou muito em busca da virada, e ainda ficou com um homem a mais após a expulsão de Roni. Mas não conseguiu a vitória.
FORTALEZA 1 X 1 GOIÁS
Local: Castelão, Fortaleza(CE)Árbitro: Rodrigo Martins Cintra(SP)Cartões amarelos: Giba (F); Vítor, Jadílson, Thiago, Rafael Dias (G)Cartão vermelho: Roni (G)Gols: Dodô, aos 7 minutos, e Rinaldo, de pênalti, aos 37 minutos do segundo tempo
FORTALEZA - Bosco; Amaral, Alan, Ronaldo Angelim, Giba (Igor); Rabicó (Mazinho Lima), Paulo Isidoro, Erandir; Lúcio; Rinaldo e Fumagalli (Clodoaldo). Técnico: Valdir Espinosa
GOIÁS - Harlei; Vítor, Rafael Dias, Luciano Almeida e Jadílson; Marcelo Silva, Danilo Portugal, Thiago e Rodrigo Tabata (Jardel); Dodô (Jorge Mutt) e Roni. Técnico: Geninho
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião