Com um gol salvador de Mazinho Lima já nos acréscimos, o Fortaleza venceu o São Caetano por 2 a 1, de virada, neste sábado, no Estádio Castelão, na capital cearense. É a segunda vitória consecutiva do Fortaleza, que vai a seis pontos na classificação do Brasileirão 2006. Já o Azulão marca passo. Perde segundo jogo seguido e permanece com três pontos.
No próximo sábado, O Tricolor do Ceará pega o Santos, em Santo André. Já a equipe paulista recebe o Palmeiras, no Anacleto Campanela, no dia seguinte.
Videocassetada no Castelão
O time da casa começa melhor, aproveitando-se dos espaços deixados pelos volantes do São Caetano, que marcam muito à distância. No entanto, o ataque do Tricolor do Ceará falha nas trocas de bola.
A partir dos 15 minutos, o Azulão melhora sua marcação e a constante movimentação dos meias Leandro Lima e Élton confunde a marcação do Fortaleza. Aos 20, o gol. Leandro Lima invade a área e com um biquinho à Romário abre o placar.
Após o gol, as duas equipes diminuem o ritmo e o marasmo da partida só é quebrado por um lance típico de Videocassetada. Aos 43, Bechara corre para cobrar falta para o Tricolor. No entanto, Igor resolve também bater e os dois trobam. Pior para Igor, que se machuca no lance e é substituído.
Pressão tricolor
O Fortaleza voltou melhor para o segundo tempo, pressionou o São Caetano e empatou o jogo aos 11 minutos. Bechara cruzou da direita e Alan subiu sozinho para cabecear. A bola entrou no ângulo direito do goleiro Luiz.
A equipe cearense continuava melhor distrubuída em campo e quase ampliou aos 28, com Maurílio, que acertou a trave em uma cobrança de falta.
Aos 45, veio a virada. Bechara, novamente, cruzou da direita para Mazinho Lima escorar.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp