Com uma goleada histórica de 13 a 1 sobre o Campo Grande (MS), fora de casa, o Foz Cataratas venceu na tarde deste sábado (10) o jogo de estreia na Copa do Brasil de Futebol Feminino. A vitória com folga eliminou o jogo de volta, que seria em casa na próxima semana, e garantiu a classificação para a segunda fase da competição. Atual campeão, o time da fronteira enfrentará o vencedor do duelo entre Flores da Cunha (RS) e Francana (SP).
O entrosamento e as boas jogadas levaram o Foz Cataratas a abrir o placar já aos sete minutos de partida com a finalização de Bia. Giovana, estreando na equipe da fronteira, fez o segundo. Adriane Nenê, aos 39 minutos, Renata Costa (41) ambas recentemente convocadas para a Seleção Brasileira e Tayla (45) fecharam o primeiro tempo. Bem melhor em campo, o Foz perdeu outras cinco boas chances de ampliar o resultado.
Na segunda etapa, as iguaçuenses voltaram ainda mais ofensivas. Pressionando as sul-mato-grossenses, as jogadoras da fronteira ampliaram aos cinco minutos, com a artilheira Daiane Moretti. Bia fez o sétimo e Thaisa o oitavo. Pelo Mato Grosso, Elaine descontou. No contra-ataque, Thaisa marcou o segundo na partida. Em três minutos, outro gol de Daiane Moretti e dois de Nenê, que ainda garantiu mais um o quarto dela no jogo - aos 40 minutos, de pênalti.
"Treinamos bastante e conseguimos um bom resultado já no primeiro jogo. Agora é aproveitar esta semana a mais que conseguimos e trabalhar", comentou Bia.
"O resultado é consequência do trabalho que estas meninas desenvolvem com muita tranqüilidade no dia a dia dos nossos treinos. Fizemos a primeira lição e isso garantiu um tempo importante na nossa busca pelo título desse ano", destacou o técnico Gezi Damaceno.