O Foz Cataratas venceu o Santos por 2 a 1 em casa, nesta quinta-feira (15), pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil de Futebol Feminino. A vaga para as semifinais da competição nacional será decidida na Vila Belmiro, no próximo 22, às 20h, com o time da fronteira jogando com a vantagem do empate.
No duelo entre as goleiras convocadas para representar o Brasil no Pan-Americano de Guadalajara, no México, a reserva Bárbara, do Foz, foi mais eficiente que a titular Andréia Suntaque, do Santos. Bastante equilibrada e com diversas oportunidades perdidas pelos dois lados, a partida precisou ser interrompida várias vezes por conta das fortes disputas de bola.
O placar do jogo foi aberto aos 16 minutos depois de um lançamento longo da também convocada Renata Costa direto na área nos pés de Daiane Moretti, que finalizou para o Foz Cataratas. No segundo tempo, Kelly, de cabeça, descontou para o Santos. Nenê, de pênalti, definiu para o time da fronteira. Já no final, Rilany desperdiçou uma chance na frente do gol.
Quase sem aparecer no jogo, a atacante Érika, ex-Foz, elogiou a atuação das adversárias e garantiu que as santistas irão mais fortes para a decisão em casa.
"Futebol é oportunidade. E elas (jogadoras do Foz) tiveram mais chances e um aproveitamento melhor nas conclusões. Mas, ainda teremos mais noventa minutos de partida para decidir. E, nós vamos com tudo."
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura