ilotos e equipes começam a disputar a partir de hoje, em Foz do Iguaçu, no Oeste do estado, a primeira etapa do Pro Tork Brasileiro de Motocross.
O campeonato, que será disputado em sete etapas, terá a participação de cerca de 200 pilotos, entre eles nomes de destaque como o curitibano Davis Guimarães e estreantes que prometem chamar a atenção já na largada a exemplo do também paranaense de Pinhais, Kurt Airton Rocha, na categoria 230 cc.
Esta é a terceira vez que a Terra das Cataratas recebe o campeonato nacional e a primeira em que abre a temporada. Hoje o dia será reservado para os treinos livres, tomadas de tempo e ajustes das motos.
Amanhã, a partir das 9 h, será definida a ordem de largada nas sete categorias: 65 cc (até 12 anos), 85 cc (até 16 anos), 230 cc, MX1 (450 cc), MX2 (250 cc), MX3 (450 cc e para pilotos acima de 30 anos) e MX4 (acima de 40 anos). Às 11h30 começam a ser conhecidos os primeiros campeões da etapa.
Atual campeão da MX3, Davis espera repetir o bom desempenho que o levou ao pódio em todas as oito etapas disputadas no ano passado
"Tive uma pré-temporada muito boa e quero fazer o meu melhor para defender o título. Gosto muito de correr no meu estado e tenho boas recordações de Foz do Iguaçu, já que foi a única etapa que venci em 2010", lembrou o piloto destacando o alto nível técnico na categoria. "A MX3 será uma das classes mais disputadas e estou bastante confiante."
Para os que estreiam, correr em casa é uma ótima oportunidade de já saírem na frente.
"Quanto mais pressão, melhor. Sempre que corro no Paraná levo ainda mais a sério. Outro ponto positivo é que posso contar com a presença de familiares e amigos nas provas", comentou Kurt. Sobre a mudança de categoria antes corria com motos de 450 cc , garante que está confiante e espera que a adaptação seja rápida. "É bem diferente. Mas, quero começar forte."
A decisão está marcada para 29 de outubro, em Siqueira Campos, no Norte Pioneiro. Até lá, além da etapa de abertura em Foz do Iguaçu, que será disputada na pista de 1.540 m preparada no Terminal Turístico de Três Lagoas, serão mais cinco etapas: 8/5, em Carlos Barbosa (RS); 12/6, em Canelinha (SC); 17/7, no Rio de Janeiro; 21/8, em Anchieta (ES); e 25/9, em Aracaju (SE).
Deixe sua opinião