Campeão paranaense e vice na Copa do Brasil já no seu primeiro ano, o Foz Cataratas Futebol Clube estreia na temporada 2011 pensando no amadurecimento e em busca de mais um título importante. Com quase metade do elenco renovado, a equipe da fronteira enfrenta na quarta-feira (5), a partir das 19h30, o Palmeiras, na primeira partida pelo Torneio Internacional Interclubes, em Araraquara (SP). Participam também o Santos e o Umea IK, da Suécia.
Sem a atacante Érika, o Foz inicia o ano com importantes reforços. Além da meia Daiane Moretti, na formação desde o início, o time contará com outras três jogadoras da seleção brasileira vice-campeã do 2º Torneio Internacional Cidade de São Paulo, realizado em dezembro: a atacante Daniele Batista, a zagueira Marina Toscano, a meia-atacante Gabriela Zanotti. As goleiras Monique Somose e Daniele Turnes também já defenderam as seleções de base. São destaques ainda Rafinha, Kemily e Tayla.
Para o técnico Gezi Damaceno, apesar da pouca experiência como grupo, o Foz conta com jogadoras com alto nível técnico e passagem por importantes equipes no Brasil e no exterior. "Isso ajuda a crescer nessa fase de crescimento e de amadurecimento e acaba fazendo diferença diante de times tradicionais. Prova disso foi o desempenho na Copa do Brasil", apontou ao lembrar a desclassificação do Santos, um dos favoritos ao título.
O Torneio Interclubes será disputado em jogos que acontecem de hoje até o dia 15 de janeiro no estádio Arena da Fonte. No total, serão quatro rodadas duplas em turno único. Os dois times mais bem colocados na etapa classificatória - com jogos também nos dias 9 e 12 - jogam a partida final, marcada para as 16 horas.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião