O ADI Foz Futebol venceu o Novo Mundo, de Curitiba, por 7 a 0 na tarde de domingo (9) na final do Campeonato Paranaense de Futebol Feminino, sagrando-se tricampeão estadual. O resultado garantiu às duas equipes a participação na Copa do Brasil em 2013. Marcaram pelo time da fronteira Adriana Nenê, Giovana (3), Rilany, Daiane Moretti (2) artilheira da competição com nove gols.
A partida disputada no Estádio Pedro Basso, em Foz do Iguaçu, teve que ser encerrada aos dez minutos do segundo tempo, quando o time da capital ficou com apenas oito jogadoras em campo. O Novo Mundo viajou para a fronteira sem reservas. Ainda no primeiro tempo, perdeu duas atletas: uma machucada e outra que passou mal em função do forte calor. Apesar de os termômetros marcarem 33°C, a sensação em campo se aproximou dos 45°C.
Na volta para o segundo tempo, o técnico do Novo Mundo chegou a dizer que o time não teria condições de voltar, mas em conversa com as jogadoras decidiu continuar. Aos dez minutos, com mais uma atleta curitibana contundida, a partida teve que ser encerrada. Pelo regulamento, o jogo é obrigatoriamente finalizado quando uma das equipes fica com apenas oito atletas em campo.
"Estamos alegres com a vitória, mas infelizmente não era assim que gostaríamos de conquistar o título. Não entendo como um time que ao lado do Foz vai representar o estado na Copa do Brasil vem para a final do paranaense com apenas 11 jogadoras", comentou o técnico Gezi Damaceno. O Foz Futebol entra em férias a partir desta segunda-feira (10) e volta a se apresentar no dia 10 de janeiro, quando inicia a preparação para a Copa do Brasil, com estreia marcada para o dia 2 de fevereiro.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura